Graças ao compromisso de preservar 75% (setenta e cinco por cento) da mata nativa original, firmado por John Hammond com o governo costa-riquenho; toda a porção norte (e boa parte do lado oeste) da Isla Nublar permanecem intactas - incluindo o Pico da Morte (ponto mais elevado de toda a ilha).
Trata-se de uma cadeia de montanhas rochosas (cerca de 1.100 metros acima do nível do mar), recoberta por uma exuberante floresta tropical, onde cachoeiras de águas cristalinas formam pequenos riachos, serpenteando em direção ao Oceano Pacífico.
É possível encontrar pequenos répteis e anfíbios, bem como aves marítimas e macacos na copa das árvores. Mas estes animais são raros - já que tornaram-se "presas fáceis" para os Compsognathus (únicos dinossauros "livres" por toda a ilha - inclusive aqui).
Por enquanto, a única intervenção humana nesta região é a Estrada de Serviço Norte (ligando o Visitors Center à Usina de Tratamento de Água). Contudo, os planos de expansão do Parque preveem a construção de "trilhas ecológicas" (incluindo escalada, rapel e arvorismo) nesta região - além é claro da exploração da North Beach (com a construção de um "parque aquático" no local).
Observação: se a aventura ocorrer após os eventos do primeiro filme; esta região continuará sendo uma das "mais seguras" da ilha - com poucos dinossauros (além de pequenos bandos de Compsognathus. Entretanto, a floresta ao sul do Pico da Morte estará infestada com os Velociraptors que escaparam de seu recinto - sem falar no imenso T-Rex que destruiu o Visitors Center e agora percorre livre este vale (especialmente ao norte do Campo de Golfe).
Outro perigo serão os Dilophossauros que escaparam de seu segundo recinto e vivem nas florestas às margens do rio norte...
Mas nada se compara aos Pteranodons, que instintivamente procuraram as encostas do Pico da Morte para fazer seus ninhos (após o colapso de seu aviário)...
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário